Cidade Velha será Capital Cultural de Cabo Verde 2014-2015

Cidade Velha será Capital Cultural de Cabo Verde 2014-2015

A Cidade Velha (cidade de Ribeira Grande de Santiago – Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, foi eleita, dia 19 de outubro, a Capital Cultural de Cabo Verde 2014-2015, sucedendo nesta função a Nova Sintra, na Ilha da Brava.
 
Assim, durante um ano, o Berço da Nação cabo-verdiana e Património Material e Imaterial da Humanidade será o palco por excelência de alguns dos principais eventos culturais que pontuarão no arquipélago.
 
Esta eleição reforça responsabilidades da “cidade do mais antigo nome” (que foi a primeira cidade capital de Cabo Verde) na preservação do Património Mundial e abre amplas perspetivas para o seu desenvolvimento e modernidade.
 
 
A UCCLA transmitiu as melhores felicitações à Câmara Municipal e à população da Cidade Velha por ter vencido o concurso e ter sido nomeada “Capital cabo-verdiana da Cultura 2014-2015”.
 
Justa esta atual nomeação, tal como foi justo que a Cidade Velha tenha anteriormente sido inscrita na meritória lista de classificação da UNESCO como Património Histórico da Humanidade. Orgulhamo-nos de ter contribuído para esse processo, ainda que modestamente com a aprovação de uma moção assinada pelas cidades UCCLA, de apoio a essa candidatura e classificação. 
 
 

 

Publicado em 20-10-2014