Apresentação do livro vencedor do Prémio Literário UCCLA

Apresentação do livro vencedor do Prémio Literário UCCLA

Decorreu na FNAC do Chiado, em Lisboa, dia 29 de julho, a apresentação do livro “Era Uma Vez Um Homem” da autoria de João Nuno Azambuja, vencedor do "Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”.
 
A apresentação contou com a presença do autor, João Nuno Azambuja, do editor de A Bela e o Monstro, João Pinto de Sousa, do escritor e crítico literário, Miguel Real, e do coordenador cultural da UCCLA, Rui Lourido. 
 
Rui Lourido fez a apresentação dos intervenientes na mesa e relembrou o prazo de candidaturas que está a decorrer para a 2.ª edição do Prémio.
 
A análise do livro esteve a cargo de Miguel Real que elogiou a complexidade narrativa e a criatividade do discurso literário.  
 
João Pinto de Sousa destacou a importância da parceria com a UCCLA para o sucesso do referido Prémio. 
 
O vencedor João Nuno Azambuja deu a conhecer algumas partes do livro e elogiou o trabalho desenvolvido pela UCCLA e pela editora na promoção da literatura portuguesa e na oportunidade dada aos jovens escritores.
 
 
 
De referir que o Prémio Literário UCCLA é uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos escritores.
 
A participação neste prémio deverá ser feita até às 24 horas do dia 31 de janeiro de 2017. 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 30-07-2016