Angra do Heroísmo apoia nas propinas e nos empréstimos a estudantes dos cursos

Angra do Heroísmo apoia nas propinas e nos empréstimos a estudantes dos cursos

A Câmara de Angra do Heroísmo (Membro Efetivo da UCCLA), em Portugal, vai apoiar, já no próximo ano letivo, os alunos angrenses que entrem nos cursos do ensino superior concedendo uma comparticipação nas propinas, atribuição de bolsas e o pagamento de empréstimos bancários.
 
Segundo Guido Teles, vereador da Juventude do Município, "nenhum aluno do concelho de Angra que tenha terminado agora o ensino secundário e que tenha feito os exames para acesso ao ensino superior deve considerar-se impedido de frequentar um curso superior pela falta de condições económicas".
 
Os estudantes beneficiados devem-se comprometer a disponibilizar ao município 75 horas de trabalho não remunerado, em cada ano de frequência do curso, para a realização de tarefas relacionadas com a formação que frequentam.
 
Por sua vez, Raquel Caetano Ferreira, vereadora com responsabilidades nas comunidades, anunciou que a autarquia terá ainda um regime de apoio mútuo para estudantes oriundos de cidades ou vilas geminadas (Tulare, Salvador da Baía, Taunton, Évora, Florianópolis, Gustine, Gramado, Gilroy, Porto Novo e São Vicente), que frequentem o ensino superior em Angra do Heroísmo.
 
Os alunos residentes no concelho há pelo menos três anos, que concorram a um curso pós-secundário ou de formação superior podem candidatar-se até 15 de outubro às quatro modalidades de apoios, mediante o preenchimento de formulário próprio.
 
 
 
 
Publicado em 24-07-2014