Braga escolhida para receber Conferência Anual da Eurocities em 2025
A cidade de Braga (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, foi escolhida como a cidade anfitriã para a Conferência Anual da Eurocities de 2025. Este prestigioso evento, que reunirá líderes urbanos, especialistas e representantes de cidades de toda a Europa, está agendado para junho de 2025.
Publicado em 21-12-2023
 Braga celebra mês da música com inúmeras atividades
Celebra-se, dia 1 de outubro, o Dia Mundial da Música, mas na cidade de Braga (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, todo o mês é dedicado à música, com um conjunto de eventos e programas que vão encher o ambiente de sons e melodias.
Publicado em 28-09-2023
PT_Braga_Manuais escolares
À semelhança dos anos anteriores, o município de Braga (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, vai oferecer os cadernos de fichas escolares para o ano letivo 2023/2024, que complementam os respetivos manuais, a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública.
Publicado em 11-08-2023
Ricardo Rio é o novo presidente do Global Parliament of Mayors
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, foi eleito como o novo presidente do Comité Executivo do Global Parliament of Mayors (GPM), uma rede que reúne presidentes de câmara de todo o mundo e cuja criação foi particularmente inspirada na obra de Benjamin Barber “If Mayors Ruled The World”, abrindo espaço à abordagem dos grandes temas globais sob a perspetiva dos líderes das autoridades locais.
Publicado em 16-06-2023
Braga lança Programa Municipal de Arrendamento Acessível
Decorreu, dia 17 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, a apresentação do Programa Municipal de Arrendamento Acessível, que tem por objetivo alargar a oferta de habitação para arrendamento a preços reduzidos e compatíveis com os rendimentos dos agregados familiares, em termos da sua taxa de esforço e tipologia.
Publicado em 19-04-2023
Braga no topo do ranking FDi do Financial Times sobre cidades de futuro
O Financial Times destacou, dia 16 de fevereiro, Braga como a melhor cidade do futuro na categoria dedicada à estratégia de captação de investimento externo, no que respeita a cidades com menos de 200 mil habitantes.
Publicado em 20-02-2023
BragaHabit apoiou mais de 1.500 famílias em 2022
Em 2022, o programa da Câmara Municipal de Braga - BragaHabit - apoiou 1.517 famílias nos quatro regimes de apoio que estão previstos no Regulamento de Apoio à Habitação do Município de Braga: arrendamento apoiado, subarrendamento, Regime Direto de Apoio ao Arrendamento (RADA) e residências partilhadas. Este número representa um aumento de 22% no número de apoios habitacionais em vigor face ao ano transato.
Publicado em 03-01-2023
Bragahabit aprova dez projetos do programa ‘Viva o Bairro’
A Bragahabit vai financiar dez projetos de melhoria e/ou requalificação propostos por associações de moradores ou outras entidades com intervenção local. Para estes projetos, apresentados no âmbito da primeira edição do programa ‘Viva o Bairro’ será alocado o valor global de cerca de 170 mil euros. O ‘Viva o Bairro’ é uma iniciativa local de habitação, criado pela Bragahabit em parceria com o Município de Braga.
Publicado em 15-12-2022
Câmara de Braga cria Programa Municipal de Combate à Pobreza Energética
A Câmara Municipal de Braga (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, vai criar um Programa Municipal de Combate à Pobreza Energética. Com esta medida, a autarquia pretende apoiar as famílias Bracarenses economicamente mais vulneráveis a melhorar o desempenho energético e ambiental das suas habitações.
Publicado em 17-10-2022
Música popular anima tardes de domingos em Braga
Em agosto, todos os domingos são dias de festa, alegria, música popular e de tradição, com mais uma edição das tardes de domingo.
Publicado em 01-08-2022

Páginas