Portugal
UCCLA apoia exposição "Cantão e a Rota Marítima da Seda"
Qui, 21/09/2017 - 19:00 a Dom, 31/12/2017 - 17:30
Terá lugar dia 21 de setembro, pelas 19 horas, a inauguração da exposição “Cantão e a Rota Marítima da Seda”, no Museu de Évora - Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo (sito no Largo Conde de Vila Flor), que conta com o apoio da UCCLA. O Secretário-Geral, Vítor Ramalho, estará presente na inauguração.
 
A mostra é organizada pelo Observatório da China e Museu de Guangzhou, em parceria com a Câmara Municipal de Évora, Museu Frei Manuel do Cenáculo/Direção Regional de Cultura do Alentejo, e conta com o apoio da UCCLA, Embaixada da República Popular da China e Turismo do Alentejo.
 
Esta exposição pretende aprofundar o conhecimento e os laços culturais com a China, através da divulgação à população do Alentejo, da milenar cultura da província chinesa de Cantão, uma das mais importantes a nível cultural e económico e que teve um papel pioneiro nas relações marítimas da China com o Ocidente e o Oriente.
 
 
A exposição apresenta uma coleção de importância histórica, com peças originais, algumas delas recolhidas em escavações arqueológicas em túmulos das antigas Dinastias. Incluí, também, artefactos datados de há mais de 2000 anos e peças que ilustram as relações marítimas e comerciais de Cantão com a Europa e com Portugal.
 
A exposição estará patente ao público até ao dia 31 de dezembro de 2017. Horário de Verão: das 10h00 às 18h00. Horário de Inverno: das 9h30 às 17h30.
 
A exposição tem um custo de entrada de três euros, que permite visitar, igualmente, a exposição permanente do Museu http://www.museudevora.pt/pt-PT/informacoes/ContentList.aspx
 
 
 
Publicado em 18-09-2017