Espanha
Encontro de mulheres da Lusofonia em Santiago de Compostela
Sex, 06/04/2018 - 19:30 a Dom, 08/04/2018 - 13:30
Vai decorrer em Santiago de Compostela (Membro Observador da UCCLA), em Espanha, na Casa da Língua Comum (Rúa de Emilio e Manuel, n.º 3), na Livraria Lila de Lilith (Rúa Travesa, n.º 7) e na Casa das Mulheres Xohana Torres (Rúa Bernardo Barreiro, n.º 12) nos dias 6, 7, 8 de abril, o II Encontro de Mulheres na Lusofonia sob a temática “Mulheres, Territórios e Memórias”.
 
O II Encontro de Mulheres na Lusofonia visa criar uma rede plural feminista de mulheres do espaço lusófono, potenciando um entrecruzamento de diálogos, de experiências e de conhecimento, resignificando, reconceptualizado o termo lusofonia, dando-lhe uma amplitude e profundidade feminista, internacionalista e pós-colonial e abrir por este meio uma via de reconhecimento e colaboração entre o movimento reintegracionista e os movimentos cívicos de aquele espaço.
 
O Encontro conta com a presença de oradores do espaço lusófono para os seguintes temas: as Diásporas lusófonas na Galiza; Memorias: entre o ativismo e a pesquisa. Mulheres e resistência; Memorias: entre o ativismo e a pesquisa. Prisões políticas e democracia; os Feminismos em Compostela e os Feminismos no espaço lusófono.
Para além dos debates haverá espaço para a leitura de poesia e visualização de um documentário.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 23-03-2018